Whistleblower hotline

A Planimolde S.A. sempre se preocupou em ser reconhecida como um parceiro que fornece produtos e serviços de elevada Qualidade, mas igualmente uma empresa que mantém com os seus clientes, fornecedores e qualquer outra entidade, relações integras e transparentes.

De acordo com o objetivo anteriormente citado e com a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 109-E/2021, de 9 de dezembro, que introduz, no ordenamento jurídico português, um novo pacote de medidas legislativas de prevenção e combate à corrupção e infrações conexas, surge o Canal de Denúncias da Planimolde S.A.

Este canal serve para que qualquer pessoa possa denunciar violação de leis que possam ocorrer interna ou externamente nas relações entre quem trabalha na Planimolde e os seus clientes, fornecedores ou outras entidades.
No âmbito do decreto-Lei nº 109-E/2021 de 9 de dezembro as matérias abrangidas passíveis de denúncia são os crimes de corrupção, recebimento e oferta indevidos de vantagem, peculato, participação económica em negócio, concussão, abuso de poder, prevaricação, tráfico de influência, branqueamento ou fraude na obtenção ou desvio de subsídio, subvenção ou crédito.

A denúncia pode ser apresentada no formulário em baixo. Esta pode ser feita de forma anónima, bastando para isso não preencher os dados pessoais.

To file a complaint




    If you wish to make an anonymous report, do not fill in the fields for Name, Email, and Phone

    Se pretender permanecer anónimo não preencha o campo nome nem contacto telefónico. Se o seu email de alguma forma o identificar e por isso também não o quiser fornecer, mas mesmo assim pretender acompanhar o estado da sua denuncia, sugerimos a criação de uma conta de email, num serviço gratuito (ex: gmail,...) e desse modo poderá receber a informação relativa ao estado de desenvolvimento da sua denuncia.